domingo, 2 de fevereiro de 2014

Beleza Interior

Beleza existe sim, mas de dentro para fora. É muito mais que um cabelo escovado cheirando a morango e as roupas mais caras da vitrine. Não está na pele hidratada e macia, porque há muito mais nas rugas vindas com a idade. Não se encontra nos olhos bem pintados de maquiagem, nem na boca contornada de batom, é muito mais presente num rosto sorridente e puro de criança. Beleza não é ter olhos claros, é sobre quem tem a mais cristalina alma. Não é sobre quem tem o mais belo sorriso, é sobre quem faz dele semente para outros. Beleza não é palpável, não é acordar maravilhosa, com hálito de menta, cabelo penteado e unhas feitas. É sobre acordar radiante. Não é andar desfilando sobre um salto, é andar confiante. E saber passar essa confiança ao mundo.

Não é sobre o contorno mais bonito, é sobre o interior mais cheio de curvas. As curvas da sabedoria, do amor, da alegria, do caráter, da bondade. Todas curvas sem tamanho, as quais valem à pena percorrer. Porque as exteriores alcançam até a sola do pé, mas as internas não se acabam. Não há limite para a fé, a boa conversa, o dom de fazer bem aos outros. Beleza exterior basta até o 2º encontro, depois disso é preciso saber oferecer mais alguma coisa.

Você pode ter a boca mais bem delineada e perfeita do mundo, se não souber como usar as palavras que dela saem, ninguém aguenta mais de uma conversa. Pode ter as pernas mais bonitas e malhadas, se o cérebro não estiver igualmente bem desenvolvido, não faz sentido algum. Porque beleza é algo tão íntimo quanto um órgão, por exemplo. Da mesma forma que o coração só é visto pelo raio-X, a beleza só pode ser vista depois que te enxergam por dentro.

Não importa se você tem estilo, reputação ou dinheiro. Se não tiver um bom coração, você não vai valer nada.

---MM---

1 comentário: